O programa tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização das ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio (CAPES).

quinta-feira, 27 de março de 2014

Fotos Encontro da Coordenadora C. Biológicas com os alunos em Portugal

Em frente à casa dos alunos de C. Biológicas - Mariela, Luana, Vera, Renan e Hugo

Em frente à casa dos alunos de C. Biológicas - Mariela, Luana, Profª Risoleta,Vera e Renan

Alunos de C. Biológicas

 
 Almoço na casa dos alunos de Ciências Biológicas.

 Almoço na residência dos alunos de Ciências Biológicas

Profª Maria Tereza - Curso de Ciências Biológicas UC e profª. MAria Risoleta - Curso de Ciências Biológicas UFSC

Relato: Encontro da Coordenadora do Curso de C. Biológicas com os alunos e Coordenadoras UC - Novembro/2013

Em novembro de 2013 realizamos nosso primeiro encontro com os atuais estudantes PLI do curso de Ciências Biológicas e do curso de Química, "in loco", na Universidade de Coimbra (UC).

Além do encontro com os estudantes, tive também reuniões com as Coordenadoras da UC, profª Maria Tereza do Curso de Ciências Biológicas, e profª Maria Inês do Curso de Química.

Meu encontro com os estudantes foi muito proveitoso e me deixou muito satisfeita ao avaliar como nossos alunos estão bem, totalmente adaptados e motivados com a nova vida acadêmica. Foi muito gratificante também observar a interação e a boa convivência entre todo o grupo.

Nossa confraternização final na residência dos alunos de Ciências Biológicas foi um momento muito especial, com delicioso almoço e um bolo feito pelo Hugo (aluno da Química) de sobremesa.

Os encontros com as Coordenadoras foram muito proveitosos, e com a profª Maria Tereza pudemos concluir nosso relatório do projeto anterior (PLI - 2011).

Tive ainda a oportunidade de participar dos eventos em homenagem ao pesquisador Sergio Paiva, eminente botânico da comunidade científica, a qual foi aliada à abertura dos trabalhos do projeto de revitalização do Jardim Botânico, uma das pérolas do Campus da UC.

Um excelente trabalho e sucesso para todos os nossos alunos do PLI 2013.

Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas - Profª Maria Risoleta